Agradecimentos

''Esse é um projeto que estava há muito tempo na minha cabeça, mas ele esperou o momento certo e as pessoas para vir e torná-lo uma realidade. Eu reservo a minha primeira e, acima de tudo, gratidão ao escritor Steve Dennis, que compartilhou a minha determinação para fazer justiça à memória de Michael. Ao longo de muitos meses, ele me ajudou a moldar o meu começo, meio e fim. Seu nome pode estar invisível, mas o seu ofício está em cada página.

Eu tenho uma enorme dívida de gratidão para com Andrew Higgie e David Foster, porque esses dois cavalheiro foram os primeiro que acreditaram nesse projeto e me guiaram ao agente Gordon Wise, da Curtis Brown, em Londres. Sua fé e orientação me mantiveram no caminho. Ele fez esse livro acontecer, e me apresentou aos editores com os quais têm sido uma alegria trabalhar: Natalie Jerome da Harper Collins no Reino Unido e Stacy Creamer da Simon & Schuster (Touchstone Books) nos EUA, ambos abraçaram este projeto com uma paixão mútua.

Em Londres, Natalie colocou uma produção elegante, trazendo um toque especial a esse projeto. Em Nova York, Stacy trouxe energia contagiante e sua direção tem sido inestimável. Eu não posso agradecer o suficiente às suas equipes por trabalhar incansavelmente nesse livro.

Um agradecimento especial a Hazel Orme, Graham Holmes, Monica Green, Carole Tonkinson, Georgina Atsiaris, Ruth Deary, Andrew Cunning, Kevin Cahill, Joshua Karpf e Cherlynne Li. Também Qamber, Harrison Funk, Hazel Gordy, Joy Robson, Viraf Sarkari, Andre Timmens, Lori Shapiro, e os irmãos e irmãs que se preocuparam com ''Você se lembra quando?'': Marlon, Randy, Tito, Janet e Rebbie.

A minha maior gratidão a esse respeito, no entanto, vai para a mãe que respondeu às minhas intermináveis ​​perguntas sobre o passado, com paciência e uma memória que nunca falha.

Outras pessoas a quem eu gostaria de agradecer são: Sr. Berry Gordy, Clive Davis, Bobby Taylor, Suzanne de Passe, David Ritz, Deysha Britt, Janice Smith, Joel Katz, Allan J Freidman, Al Sharpton, Larry King, Brett Livingstone-Strong, Jillian Branco, Robert Sebree, Simmie Williams, Christophe Charlot, Maarten Mulder e minha sogra Laila Rashid, cuja cozinha proveu sustento durante as noites intermináveis ​​de escrita. Há também pessoas anônimas a quem eu não posso nomear pela sua assistência. Vocês sabem quem vocês são e a minha gratidão a cada um de vocês é imensa.

As lembranças que são as mais caras para mim são aqueles tempos como irmãos. Às vezes, nós não expressamos o suficiente um para um outro, mas Jackie, Tito, Marlon, Randy - e Michael - eu tenho orgulho de chamar a cada um de vocês de meu irmão, e me mantenho orgulhoso do que todos construíram e alcançaram.

Amor e gratidão também à Rebbie, La Toya e Janet. É claro que a minha gratidão à mãe e Joseph é imensurável pela vida, amor e sonhos que vocês fizeram acontecer. Quanto aos meus próprios filhos - Jermaine jr, Autumn, Jeremy, Jamie, Jourdyn, Jaafar e Jermajesty - cada um de vocês me faz orgulhoso como um pai em suas próprias maneiras diferentes. Eu amo todos vocês.

E então à minha esposa, Halima, por me dar o amor e a força ao longo dos anos em que nós estivemos juntos. É a sua crença em mim - e força para o bem - que sempre me faz continuar. Eu amo você.

Finalmente, para Michael, cujo espírito está comigo todos os dias. Eu nunca tive a chance de expressar adequadamente a minha gratidão antes de você nos deixar, mas eu espero que este livro faça alguma justiça ao amor, à vida e às memórias que nós compartilhamos. O mundo sente a sua falta.''

Jermaine Jackson, Setembro de 2011

*As imagens do livro